Sopa de Letrinhas

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Heartware

(retirada do meu "acervo"... espero que gostem!!)

Quando falamos em século XXI, terceiro milênio, o que te vem na cabeça? Tecnologia, informática, telefonia móvel. Se eu perguntar a uma criança nascida nesse século ou no final do século XX quantas horas ela passa diante do computador, ela provavelmente me responderia que passa no mínimo 3 horas com o mouse na mão. Agora, se eu fizer a mesma pergunta à minha avó nascida no início do século passado, certamente ela me perguntaria: "Na frente de onde?"
Imagine só se você, no Brasil, precisasse falar com urgência com alguém que se encontra em Londres. Em um passado não muito distante, a única maneira de se comunicar com essa pessoa seria através de um telegrama. Hoje em dia, em 2 minutos você pega seu celular e liga diretamente para ela. Ou, se desejar, acessa a internet, entra no "messenger" e fala com ela em tempo real.
Nessa era de "nativos digitais", de websites, softwares, hardwares, quem não se atualiza todos os dias acaba ficando preso na web. As crianças dominam os mouses como se tivessem nascido com um na mão, enquanto seus pais, os adultos com "mais experiência", passam horas reclamando do provedor.
Antes, os pais escolhiam com quem suas filhas deveriam se casar. Hoje, são os sites de relacionamento. Se eu não tenho tempo de ir ao supermercado, ele vem até mim, com a vantagem de não ter que pegar fila no caixa.
A comunicação evoluiu muito com a tecnologia. Informações que demoravam dias para chegar, aparecem na tela com um click no mouse. Informações que vêm de diversos lugares do planeta e invadem as casas das pessoas com um abrir e fechar de olhos.
O que devemos ter em mente, é que a tecnologia, quando usada para o desenvolvimento, é sempre bem vinda. Ela existe para ser usada e transformada, mas não substitui o contato físico, as palavras que você troca com as pessoas que o rodeiam, os sentimentos que você tem e o emocionam. Não há como colocar um drive no lugar do coração.

4 Comments:

Blogger Pioux's said...

em um robo é perfeitamente plausível =p

2:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

gosteii!!! mto bom!

pior q eh assim mesmo neh.. ^^

12:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei!

xD

continua escrevendo perfeitamente como sempre!

(:

tô com saudades biba!
beijão
<3

11:55 PM  
Blogger Virgínia Semeghini said...

HAHAHAHAHA eu adorei!
a parte da vó perguntando "na frente do que?"

e eu comecei a imaginar uma criança nascendo,e ao invés do cordão umbiical ter um cabo USB!
hahahahaha
eu sou tão idiota!

beijos sá!

1:20 AM  

Postar um comentário

<< Home