Sopa de Letrinhas

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Quarto de Brinquedo

O quarto ficou em silêncio novamente. Aparentemente nada se movia. Aparentemente. A bonequinha de porcelana que descansava sobre a prateleira abriu os olhos e rodopiou, fazendo sua saia esvoaçar.
A luz da lua que vinha pela janela iluminava o pequeno quarto de menina, dando vida a seres que até pouco tempo atrás era inanimado. O patinho de borracha deu um suspiro. O soldadinho começou a marchar à procura de sua bailarina e, aos poucos, um mundo mágico foi surgindo.
A bonequinha de porcelana se aproximou do pingüim de pelúcia para comentar as peripécias da noite anterior:
- É Billy, tenho que admitir que o jeito que vocês tiraram o Duck da banheira antes de ele se afogar foi muito inteligente!
- Pois é... Eu nunca imaginei que teria que salvar um patinho de borracha da banheira!
- É... Nem eu!
- Amy, Billy! Ainda bem que encontrei vocês dois!
- O que aconteceu, Teddy? - indagou a boneca intrigada.
- Vocês não viram que a Mary ganhou um brinquedo novo?
- Não, não vi... Onde ele está? Teddy? O que você tem?
O urso de pelúcia ficou imóvel. Sua expressão era de extremo pavor. Não pronunciou mais nenhuma palavra e caiu como um tijolo no chão.
Uma risada estridente se fez ouvir, vinda de um canto escuro no quarto. De lá, surgiu uma bruxa, com suas longas vestes negras e um olhar penetrante.
- Quem... Quem é... Quem é você? - Amy tentava controlar seu medo.
- Eu, queridinha, sou quem vai ditar as regras a partir de agora. Se você quiser continuar com essa sua vivacidade, é bom me obedecer!
Amy olhou à sua volta. Não havia se dado conta do caos que se instalara no quarto. A bailarina chorava ao lado de seu soldado imóvel. O pato de borracha não suspirava mais. O rádio à pilha cessara seu canto. Tudo estava ficando fora de controle. Foi quando ela soube que teria que fazer alguma coisa. Agarrou-se à cortina e desceu até o telhado da casa de bonecas, enquanto Billy chamava a atenção da bruxa para ele. Antes de entrar pela chaminé, Amy viu o corpo inerte de seu amigo chegando ao chão.
Ao entrar no quarto da casinha, encontrou o que desejava: um espelho. Pegou o objeto e o arrastou até a porta da casa. Trocou algumas palavras com a bailarina, que se pôs a cantar. A bruxa, irritada com o som, aproximou-se dela, no exato momento em que a aranha de plástico tecia sua teia em volta dela, deixando-a imobilizada. A bruxa, desesperada, começou a gritar.
- Está vendo o que sua maldade fez com os outros? - Amy se aproximou.
- Me tira daqui, sua peste!
Amy colocou o espelho diante da bruxa.
- O que você vê? - perguntou a boneca.
- Eu... Eu me vejo!
- Sim! E o que você é?
- Sou uma bruxa!
- De quê?
- De... De... De brinquedo! Eu... Sou... De brinquedo!
- Sim! Como todos nós!
- É... Eu... Acho que sim! Eu fiquei tão cega com o poder que me deram, que esqueci minhas origens. Esqueci que sou... Como vocês! No fundo eu não sou má, sabe? Me fizeram assim.
- Ainda dá tempo de você reparar o seu erro! Traga os outros brinquedos de volta!
E a bruxa assim o fez. O patinho voltou a suspirar, o soldado voltou a marchar e o rádio voltou a cantar e assim continuaram até a menina entrar no quarto, acender o abajur e dormir.

7 Comments:

Blogger Lígiah Costa said...

ahahahahahaa...muito legal! Lembrou-me "Toy Historie"(não me lembro como escreve!
Obrigada pelos elogioos!! XD
O de vcs também está eu meu favoritos! Visitas por aqui? SEMPRE!!

Beijãooo

8:42 PM  
Blogger Pioux's said...

o.O eu tenhu medo q meus brinquedos tenham vida....
é uma idéia um tanto quanto macabra =S

12:25 AM  
Blogger Domitila Gonzalez said...

huahuahuahuahua


Clara e suas idéias macabras... Esconde o soldadinho no armário, hein??? E o "Power Ranger" também!! Ah, e não esquece de encaixotar o Tiranossauro Rex, o batalhão da polícia e nem os Índios do Forte Apache...




Ah, não esquece o peixe que cospe bolinhas de metal... pode ser perigoso Oo


huahuahua


Muito fofo, o texto, Sa!!! *.*

1:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

por isso eu soh tenhu bichinhos de pelúcia =p
o máximo que eles podem fazer eh me dar uma peluciada XDDD
hum...
mas...
imagina vc acordar ameaçado pelos seus bichinhos de pelúcia no meio da noite com uma tesoura na garganta...
-Eiiiii que diabos?
ai o ursão responde
-diabos nada, meu nome é zéursero porra! E é melhor vc tirar agente do armário se não a casa cai falou?

tenebrosooooo =_=*

7:22 PM  
Blogger Sabrina Inserra said...

peluciada????? o.O
ursinho ameaçando com tesoura??? o.O²
medo de vc!!!

11:41 PM  
Blogger Pioux's said...

de mim?????
vcs que ficam ai animando os objetos!!!!
Podiam animar coisas menos terríveis não?

11:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

auhauhauhau
gostei da historiaa!!

mas é verdade... essa ideia dos brinquedos terem vida é meio tenebrosa.. auhauhua,,

mas eu gostei! =)

saudades sá!

bjaum

12:46 AM  

Postar um comentário

<< Home