Sopa de Letrinhas

sábado, dezembro 02, 2006

Lei de Murphy X Destino ?

Pois é... Pensando nessa "ADORÁVEL" Lei de Murphy, vemos que, realmente, quando TUDO quer acontecer da pior forma possível, acontece. É fato.

Você está atrasado pra algum compromisso importantíssimo. Se você vai de carro, você NÃO acha a chave, de jeito nenhum. Se vai de ônibus, o único que consegue pegar é o mais cheio e demora mais de trinta minutos pra chegar até você. Isso sem contar os ZILHÕES de faróis que teimam em ficar vermelhos bem na hora que você está quase passando o cruzamento. Ah, tirando, também, aquele carro devagar que, por mera coincidência ou brincadeira do destino, SEMPRE está na sua frente e te impede de, em casos como o do farol teimoso, passar direto e levar uma multa depois - por uma boa causa, na sua opinião, afinal, aquele era um compromisso inadiável.
Lavou o carro? Chove. Fez escova no cabelo? Lindo! Você sai com aquele seu vestido maravilhooooooooso de alcinha. MUDA O TEMPO. Você passa frio, porque, claro, o seu casaco que combina com o vestido está lavando. E o outro casaco, que não combina, mas mesmo assim quebraria o galho, está emprestado pra aquela amiga que você não vê há uns bons meses e que mora longe. Ok, você passa frio. Ao chegar o táxi - sim, você chamou o táxi, porque a sua carona também atrasa e diz que vai chegar no meio do encontro -, você desce desesperada as escadas do "Hall" do prédio e entorta o salto da sandália. ¬¬ Tudo beeeem, não tem problema. Você cumprimenta o porteiro, levemente descabelada, abre o portão e espera o motorista fazer a volta na rua. Você tira o celular da bolsa pra ver as horas e o bendito cai no chão. *Inspira, expira*. Abaixa, pega o celular e passa aquele motoqueiro FILHO DA P*&$!&# na MAIOR poça de água existente na sua parte da calçada. A sua escova sai, o seu vestido molha, você dispensa o taxista e passa a noite assistindo a filmes "fossa" no Tele Cine Emotion.
Ok, esse seria o cúmulo da Lei de Murphy! Mas há males que vêm para o bem.
Depois de perder o "Happy Hour", molhar o vestido, tomar o 3º banho do dia - 1 antes de sair, outro de ÁGUA na rua e outro pra tirar a "meia-escova"-, comer um pacote de pipoca de Microondas sabor "manteiga suave", detonar a caixa de bombom que estava escondida no armário - porque você está de dieta -, ver o "combo" com 3 filmes seguidos do Al Pacino e estar numa completa fooossa, toca o telefone. Não, não é a SAMARA, de "O Chamado", para seu espanto, porque, só uma assombração poderia te ligar àquela hora - quase 2h da manhã - e terminar o seu dia MAGNIFICAMENTE perfeito, dizendo: "Seven Days".
"Alô?"
"Alô? Oi, é o Marcos, lembra de mim?"
Não, não pode ser. Mentira. O Marcos? Aquele seu amigo colorido que você não vê há séculos?! É. É ele.
"Estou passando em São Paulo..."
Ele estava em Paris, numa viagem de intercâmbio - Oh, é, ele fala francês...e é cheirooooso...
"Eu sabia que você estaria acordada, afinal é uma sexta-feira..."
Sim: acordada, SEM sono, com duas olheiras enormes, depois de passar 4 horas chorando compulsivamente por causa do dia- mas, CLARO, colocando a culpa no combo de filmes do Al Pacino- alguns quilos mais gorda, porque você comeu um pacote de pipoca E a caixa de bombons, e de pijama de coraçõezinhos que você ganhou de Natal - no ano passado.
"To passando aí, você ainda mora no mesmo prédio?"
"Meu Deus, ele tá passando aquii."
"Claro, pode vir"
"Por que eu fui falar que ele poderia vir??"
Porque você queeer que ele apareça, vai negar?
"Eu to de pijama, horrível, sem maquiagem e..."
Toca o interfone.
"Não, ele SÓ pode estar de brincadeira...Oi? Ah, tá, pode subir"
Não era brincadeira. Tinha um "pseudo-gringo" subindo de elevador e você estava vestida de corações - pelo menos eram discretos.
Toca a campainha. Você abre a porta. Ué? Cadê? Uma rosa - sim, ele trouxe uma rosa pra você. SIM, às 2h da manhã. Onde ele achou a floricultura? Ótima pergunta. - aparece na sua frente, seguida de um braço com uma camisa branca - e você de pijama - e um perfume M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
"Oi!"
Óbvio que o seu "Oi" foi o mais envergonhado da face da Terra.
Ele entra, você pede desculpas pelo pijama de coração e procura um vasinho pra rosa.Ele nem liga pra sua roupa de "bad day", afinal ele veio te visitar, não visitar o seu pijama. Vocês passam alguns minutos se olhando e, depois de conversarem na cozinha, vão para o quarto. Calma! Ele não tem más intenções.
Já são quase quatro da manhã. Você está - ainda - sem sono. Ao que te parece, ele também. Vocês abrem a janela - tá chovendo, mas uma chuvinha fina... - e sentam naquela sua poltrona linda de três lugares- que tinha que servir pra alguma coisa, afinal, foi presente da tia da mãe da prima da sua melhor amiga, pro seu apartamento novo.
"Tá vendo? Ainda bem que eu ainda não tirei esse sofá daqui. Tsc, não é sofá, é poltrona, eu sei, mas é enorme!!... Se eu tivesse tirado..."
...Conversa vai, conversa vem, ele conta da viagem, você conta das suas viagens, ele conta dos amores, você conta dos seus.
Já são mais de cinco horas da manhã e já não está mais tão escuro. O assunto acaba e ele pede licença.
"Já volto, tá?"
Você concorda.
"Onde ele vai?"
Ele volta com um pacotinho vermelho cintilante.
"Pra você! Comprei na França! Achei que gostaria"
E pra mais uma da série de surpresas do seu dia, você ganhou um presente de um amigo que resolveu passar na sua casa e ficar batendo papo com você até amanhecer.
Você abre o pacotinho, curiosa, e tira dele um daqueles "bibelozinhos", estilo "mini-aquário", que dentro tem sempre uma miniatura, e que, quando você sacode e mistura a água e os floquinhos brancos, parece que está nevando.
"Que fofo!"
Ótimo, você não conseguiu verbalizar nada além de um simples "que fofo".
"Ai, ele é lindo... e você é uma fracassada, claro. Podiiiiiia ter falado alguma coisa que não fosse 'que fofo'."
A miniatura de dentro do "mini-aquário" é "La Tour Eiffel".
"Era o mínimo que eu podia te trazer, depois de tentar sacodir aquele seu outro, da Estátua da Liberdade, e deixá-lo cair no chão".
Vocês riem. Afinal isso já tinha sido há um bom tempo.
"Ah, mas esse é bem mais bonito que o outro!E bem mais especial, também!"
Sorrisos são arrancados de ambos os lados, sucedidos por um "Estou com sono", vindo de você, claro, que não consegue falar nada coerente em situações desse tipo.
Pro seu espanto, ele concorda. "Eu também. Tem um cantinho na sua cama? A gente podia descansar e depois você me leva pra um passeio pela cidade, que eu já não vejo há uns bons 2 anos, o que acha?"
Perfeito, claro! Você acha perfeito, mas claro, tem que ter um charmezinho do tipo "Ah, você não se incomoda em dormir assim" ou "quer que eu vá pro sofá e você fica na cama". Charme passado, vocês acabam deitando na sua cama de casal - siiiiim, você ganhou a cama de casal da irmã da prima da sua amiga, cuja mãe lhe dera a poltrona. E nãããão, você não dispensou a cama de casal.
"Yes! Sabia que a cama enorme teria uma utilidade".
Cama arrumada, luz apagada, cortina fechada, vocês deitam, desejam "bom dia" um ao outro - afinal já são quase seis horas da matina - e antes de cair num sono profundo te ocorre uma retrospectiva em forma de pensamento. A chave do carro sumindo, o táxi, o vestido, o salto do sapato, o combo do Al Pacino, a pipoca, o chocolate, o interfone, a rosa, o perfume, companhia, a conversa, o presente e o calorzinho saindo das costas do seu amigo colorido - que, por sinal, está deitado do SEU lado, na SUA cama, esperando pra sair COM VOCÊ.
Escapa um sorriso da sua boca e, rapidamente, você o coloca pra dentro de novo e recomeça a pensar.
Escova feita, carona na hora, sapato impecável, Happy Hour super entediante com um bando de amigos que só sabem fazer e falar besteira, chegar em casa 2h da manhã, perder o combo Al Pacino e passar o sábado dormindo ou fazendo aquela pilha de relatórios pra semana que vem.
"Eu, hein??"




É. Tem vezes que tem que acontecer tudo de errado pra acabar tudo certo, no final.




(Desculpa T.T Me empolguei...)

3 Comments:

Blogger Sabrina Inserra said...

AIIIIIIII!!!! EU QUERO UM DESSES PRA MIM!!!! T_T

12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHA
nossa
cócegas pra alma esse texto! hahaha
juro
eu ri mto com ele
(e mais uma vez deixei todo mundo falando sozinho no msn, incluso a propria Sá, coitada uahuah)

parabéns querida!
to virando adepta desse blogger, to amando muito hahaha

=*

12:39 AM  
Blogger Pioux's said...

ehhh XD
mas na maioria das vezes soh acaba com a nossa vida mesmo essa maldita le de murph =)

1:13 AM  

Postar um comentário

<< Home